Web Quadrinhos e Web Tiras

Inscrições abertas para Web Quadrinhos e Web Tiras

Inscrições abertas para Web Quadrinhos e Web Tiras – Produção de 2015

Podem concorrer nas categorias WEB, Tiras e Quadrinhos, todo material que tenha sido produzido originalmente para a internet. Não valem as versões digitais de material impresso.

Para trabalhos seriados, em ambas as categorias, só podem concorrer aqueles cuja publicação esteja on-line por pelo menos seis meses do ano a que o prêmio se refere. Para trabalhos de edição única (one-shot), podem concorrer todos os que estiveram disponíveis para leitura ou download, até dezembro, também do ano que o prêmio está contemplando, no caso de agora, 2015.

Como não podemos ampliar as categorias existentes dentro da premiação, concorrem trabalhos em todos os formatos disponíveis para leitura: PDF, CBR, e-books, leitura em tela, etc, nas duas categorias e que estejam dentro dos parâmetros apresentados acima.

Continua valendo o critério de que só concorrem aqueles que forem inscritos pelos seus autores. Para tanto basta enviar um e-mail para contato@hqmix.com.br com o título “Inscrição WEB TIRAS” ou “Inscrição WEB QUADRINHOS”, informando o link para o seu trabalho.

Lembrando que os prêmios vão para os autor(es) e não para o site/blog/fanpage, etc, que os hospedam.

As inscrições irão até o dia 30/06.

Agradecemos o apoio de todos.

Comissão Organizadora 28º HQMIX

Compartilhe

4 comentários sobre “Inscrições abertas para Web Quadrinhos e Web Tiras”

  1. Ola amigos, gostaria de saber quando vai sair a lista dos ilustradores desta categoria, enviei minha web “URBANOS’ sei que tenho pouca oportunidade de ser indicado mais fico na torcida.

    Att

    Rafael Dantas (IUSTRA)

  2. Caros,

    Tenho uma sugestão para ser adotada nas próximas edições da premiação.

    Na lista de possíveis indicados, sempre acaba faltando fulano ou ciclano, é indicado material em categoria que não se encaixa direito, há também muitos nomes duplicados e alguns casos até de material que nem sequer foi lançado ainda entre os nomes.

    Para resolver isto, de maneira efetiva, acho que o melhor seria pedir para autores e editoras se inscreverem assim como é feito para webtiras, webquadrinhos e teses de mestrado. E aí cada autor e editora se inscreve indicando para qual ou quais categorias seu material pode ser indicado. Isto é adotado em muitos prêmios, desde o Harvey Awards até Jabuti, Cannes e Oscar. E quem não enviou até a data definida fica de fora. Simples assim.

    Não sei também se seria o caso de cobrar uma taxa de inscrição pra ajudar a custear o prêmio como faz o Jabuti.

    Para isto funcionar bem seria preciso também deixar bem claro do que se trata cada categoria especificando o que pode e o que não pode em cada uma.

    Outra sugestão que tenho é a de realizar a entrega do prêmio em alguns dos eventos de quadrinhos que estamos tendo regularmente como a Fest Comix, o FIQ, a Gibicon e a CCXP. Não sei se isto é possível por conta da parceria com o Sesc, mas nestes eventos há uma vantagem muito grande por eles já reunirem tantos os autores quanto os leitores em um único lugar. A repercussão do Troféu seria bem maior caso isso acontecesse.

    E, por fim, os veículos de mídia acabam divulgando bem mais a lista dos vencedores do que a dos indicados. Seria legal se, além do vencedor, fossem divulgados quem ficou em 2º e º3 lugar como faz o Jabuti por exemplo.

    É isto.

    Abraços fortes e longa vida ao quadrinho nacional!
    Mário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *